5 dicas para quartos pequenos – como ampliar o ambiente

5 dicas para quartos pequenos - como ampliar o ambiente

5 dicas para quartos pequenos – como ampliar o ambiente

 

Apartamento e mesmo casa com cômodos e quartos pequenos crescem à medida que o valor dos imóveis aumentam, mas calma! Separamos 5 dicas para você aplicar em seu quarto e fazê-lo parecer maior.

 

 

Cores Claras

 

Utilize cores claras no quarto, tanto nas paredes como nos móveis vai ajudar a ampliar o ambiente. Você pode utilizar o branco ou tons como a areia. Aposte em decorações clean, elas vão ajudar a maximizar o espaço.

Quando colocamos muitas peças de decoração ou muitas cores, o local acaba ficando sobrecarregado e muitas vezes, mesmo que seja grande, acaba parecendo pequeno.

Por isso, se o que você busca é fazer com que seu quarto pareça maior, cores claras são a melhor escolha.

 

5 dicas para quartos pequenos - como ampliar o ambiente 5 dicas para quartos pequenos - como ampliar o ambiente5 dicas para quartos pequenos - como ampliar o ambiente5 dicas para quartos pequenos - como ampliar o ambiente

Espelhos

 

Além de serem úteis e indispensáveis no quarto, os espelhos decoram e ajudam muito a dar amplitude ao espaço. Use a criatividade e leve espelhos para seu ambiente.

Vale colocar em cima da cama, nos móveis, buscar espelhos decorados, o que você achar que é a sua cara!

 

5 dicas para quartos pequenos - como ampliar o ambiente 5 dicas para quartos pequenos - como ampliar o ambiente 5 dicas para quartos pequenos - como ampliar o ambiente

 

Móveis suspensos

 

Móveis que não vão até o chão ampliam o ambiente e deixam super moderno. Você pode usar escrivaninhas e penteadeiras suspensas, com certeza seu espaço ficará lindo e parecendo maior do que realmente é.

 

5 dicas para quartos pequenos - como ampliar o ambiente 5 dicas para quartos pequenos - como ampliar o ambiente 5 dicas para quartos pequenos - como ampliar o ambiente 5 dicas para quartos pequenos - como ampliar o ambiente

 

Desapegue

 

Essa talvez seja a dica mais difícil para as pessoas que gostam de guardar objetos pensando em um dia usar. Mas vale olhar tudo que você tem com carinho e pensar o que de fato você está usando e o que está apenas guardando.

Programe um dia para analisar tudo que tem e se desapegar de vez do que já não usa mais e que pode servir para outra pessoa, isso irá desocupar espaço e pode deixar o seu quarto com mais circulação.

 

quartos pequenos

 

 

Comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.