Saiba como lavar sua roupa de cama e se proteger dos ácaros

Saiba como lavar sua roupa de cama e se proteger dos ácaros

Saiba como lavar sua roupa de cama e se proteger dos ácaros

Com o inverno chegando, começam a aparecer as temidas doenças respiratórias. Mas você pode diminuir e muito a incidência delas. Nós separamos algumas dicas pra você lavar e manter sua roupa de cama limpa e livre de ácaros, melhorando sua saúde e deixando o ambiente do seu quarto muito mais agradável!

 

Frequência de Lavagem: o ideal é trocar sua roupa de cama uma vez por semana, pois assim ela não acumulará sujeira, bactérias e resíduos do corpo (pele morta, suor, etc). Esse prazo pode ser estendido para uma vez a cada 15 dias se você preferir, mas fique atento caso sinta desconforto ou cheiro ruim. Um período maior do que esse não é aconselhável, pois os ácaros, sujeiras e bactérias já estarão em grande número no tecido.

lavando roupas de cama

 

Separe as Roupas: a dica geral é separar a roupa de cama por cores para evitar que elas sejam manchadas, principalmente as brancas. Separe também por tipo, ou seja, lave apenas lençóis e fronhas juntos, cobertores, edredons e travesseiros deve ser lavados separadamente.

E sempre confira as informações na etiqueta, se elas forem seguidas a risca, suas roupas de cama terão uma vida útil muito maior.

 

lavar roupas de cama corretamente

 

Lençóis e Fronhas: para lençóis e fronhas, utilize sabão líquido ou em pó de sua preferência e coloque na máquina de lavar. Fique atento a quantidade e volume de roupas, se tiver menos roupas, a máquina fará um trabalho melhor na lavagem.

 

lavar roupas de cama corretamente

 

Travesseiros e Edredons: normalmente eles podem ser lavados na máquina com água fria. Somente os edredons com acolchoamento extra, devem ser lavados a seco.

 

lavar roupas de cama corretamente

 

Cobertores e Mantas: devem ser lavados algumas vezes por ano, conforme as instruções na etiqueta. Claro que essa regra se altera se você estiver doente ou se perceber que eles estão sujos.

 

lavar roupas de cama corretamente

 

Acabe com as Manchas: tente remover as manchas antes de colocar as roupas de cama na máquina. Você pode usar removedores ou soluções caseiras, mas a nossa dica é sempre que possível, remover as manchas assim que elas acontecerem, pois normalmente é mais fácil de limpar.

 

como lavar roupa de cama corretamente

 

Agora você sabe como cuidar melhor das suas roupas de cama, além de se proteger de bactérias.

Comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.