Descubra qual é o Tecido Ideal para a sua Roupa de Cama

tecido roupa de cama

Descubra qual é o Tecido Ideal para a sua Roupa de Cama

Atualmente, o mercado de roupa de cama conta com inúmeras opções de tecidos, cores e estampas. Por isso, muitas vezes fica difícil escolher qual o melhor pra você. E foi pensando nisso, que trouxemos esse artigo! Saiba como escolher sua roupa de cama e prepare seu enxoval de forma rápida e prática.

 

Microfibra:

Um dos tecidos mais queridos da atualidade para roupa de cama, é resistente, antialérgico e ainda possui o toque macio. Pode ser usado na confecção de cobertores, edredons e mantas. É um tecido sintético de poliéster ou poliamida, tem grande potencial decorativo, além de secar rápido e aquecer na medida certa, pois possibilita as trocas térmicas.

 

Algodão:

O algodão é um dos tecidos mais tradicionais para roupa de cama. No inverno, funciona como isolante térmico e no verão é agradável ao toque, sem esquentar muito. Ele também é confortável, durável e versátil, além de ser hipoalergênico (baixa tendência a provocar reações alérgicas).

 

Percal:

Os lençóis podem ser puros ou mistos, ou seja, 100% algodão ou 50% poliéster e 50% algodão. Eles são produzidos a partir de 180 fios e a versão mista é mais fácil de passar. Já o percal puro é mais macio, durável e mais fresco que o misto.

 

Algumas dicas para te ajudar na escolha:

– Quanto mais fios, mais macia e durável será a roupa de cama. Nossa sugestão é escolher colchas e lençóis, de no mínimo 150 fios, para uma textura agradável ao toque.

– Os tecidos 100% algodão com 400 fios são mais nobres e tem toque acetinado, perfeito para quem busca sofisticação.

– Não recomendamos a seda e o cetim para roupa de cama, pois eles retêm calor.

 

Por fim, tenha em mente a estética e o preço dos produtos, mas lembre-se sempre do custo-benefício. É muito melhor investir em peças mais confortáveis e duráveis.