4 Dicas para Cuidar das Roupas de Cama do Bebê

roupa de cama bebê

4 Dicas para Cuidar das Roupas de Cama do Bebê

A pele dos bebês é extremamente delicada e por isso exige uma série de cuidados, seja na hora do banho, na escolha das roupas e até mesmo com as roupas de cama, afinal, ninguém quer provocar nenhuma reação alérgica, não é mesmo?

 

Esse cuidado deve começar no preparo do enxoval, na atenção dada a cada item que será adicionado ao berço, pois nos primeiros anos de vida, os bebês exploram e aprendem com tudo a sua volta.

 

  1. Escolha Tecidos de Algodão

Nossa primeira dica é optar pelo tecido de algodão, pois traz mais conforto para o bebê. Evite os sintéticos como náilon e poliéster, que podem causar irritação na pele.

 

  1. Troque a Roupa de Cama Semanalmente

Se o bebê não molhou ou sujou a roupa de cama, a recomendação é trocá-la semanalmente, para evitar a proliferação de bactérias e fungos.

 

  1. Instruções de Lavagem

Fique atento às instruções de lavagem e secagem presentes nas etiquetas das peças. Lave as peças separadamente do restante da família e escolha produtos específicos para a lavagem de roupas de crianças, normalmente hipoalergênicos, neutros, com soluções testadas e pH balanceados, minimizando as chances de reações alérgicas. O sabão de coco é o produto ideal e o amaciante não é aconselhado por pediatras, por ser um produto com muita química e grande risco à pele e a saúde das crianças. Se for colocar na máquina de lavar, opte pelo ciclo suave.

 

  1. Guarde no Lugar Correto

Após secar as roupas de cama na sombra (evite deixá-las expostas ao sol), passe as peças do lado avesso e com temperatura baixa. Em seguida, guarde-as em lugares adequados no armário (que não acumule poeira e que não seja úmido) ou até mesmo em sacos de TNT, pois deixarão a roupa de cama arejada, ao contrário dos sacos plásticos, que geram problemas com umidade.

 

Agora que você já sabe como cuidar das roupas de cama do bebê é só escolher as peças para montar o enxoval!

 

Conheça a nossa Linha Soft Baby