Qual a cabeceira ideal para o seu quarto?

header

Qual a cabeceira ideal para o seu quarto?

O quarto é um dos espaços onde mais passamos tempo na casa, além de ser o lugar onde descansamos e repomos nossas energias, por isso é importante que ele seja aconchegante e agradável aos nossos olhos.

 

Para deixar o seu quarto confortável e com a sua cara, uma boa pedida é escolher bem a sua cabeceira, pois ela vai ajudar a dar personalidade ao espaço.

 

Mas como escolher a cabeceira ideal?

 

Existem inúmeros modelos disponíveis no mercado e para você fazer uma boa escolha é importante entender qual o seu estilo e como quer se sentir em seu quarto.

 

Para te ajudar, separamos alguns estilos para você se inspirar e imaginar o que ficará melhor em seu quarto. Então, vamos lá!

 

Contemporâneo

O seu quarto faz o estilo mais moderno e versátil? Então as cabeceiras de MDF vão sair muito bem! Esse material vai trazer o ar contemporâneo que você procura, além de trazer opções de cores para você escolher qual mais combina com você.

 

fotos de cabeceiras

 

 

Sofisticado

Se você está procurando deixar o seu quarto mais sofisticado, a dica é apostar em cabeceiras de tecido, que deixam o ambiente mais chique. Você pode optar pelo courino ou por tecidos como suede e linho, que vão deixar o seu ambiente ainda mais refinado.

 

Ao optar pelo tecido nas cabeceiras, é importante não esquecer de impermeabilizá-los a cada 12 meses para garantir sua conservação e aparência.

 

cabeceiras de tecido

 

 

Rústico

É charme que você procura? Então as cabeceiras de madeira são para você! Elas vão proporcionar ao espaço um ar bem rústico estilo cabanas, além de deixar o quarto muito envolvente.

cabeceiras de madeira

 

 

Na hora de escolher a sua cabeceira é importante também se atentar ao tamanho do seu quarto para escolher uma cabeceira que favoreça o espaço. Veja essas duas dicas:

 

Para quartos estreitos

Opte por cabeceiras baixas e que ocupem toda a extensão da parede, de uma ponta a outra. Isso fará com que o quarto pareça mais espaçoso.

 

cabeceiras

 

 

 

Para quartos baixos

Escolha cabeceiras altas, que subam até o teto, pois elas valorizam o ambiente, dando a impressão de ser mais longo.

 

camas com cabeceira até o teto

 

 

Gostou das dicas? Com qual estilo você se identificou? Conta para a gente nos comentários!