Como organizar as roupas de cama, mesa e banho

Como organizar as roupas de cama, mesa e banho

Como organizar as roupas de cama, mesa e banho

Nem sempre é possível ter um armário em casa para guardar e organizar apenas as roupas de cama, mesa e banho. Muitas vezes elas precisam ser acomodadas dentro do guarda-roupa, em uma cômoda ou prateleira, dividindo espaço com peças de vestuário, e pode ser mesmo muito difícil mantê-las organizadas e acomodadas da melhor maneira possível. O problema é que são peças caras que precisam de cuidados para durarem muito tempo e valerem o dinheiro investido. Foi pensando nisso que eu separei algumas dicas que podem ajudar você a manter as roupas de cama, mesa e banho bem organizadas e arrumadas em qualquer espaço. Vamos lá?

 

A QUANTIDADE IDEAL DE ROUPAS DE CAMA, MESA E BANHO

 

Muitas vezes, o motivo pelo qual você não consegue manter as roupas de cama, mesa e banho organizadas é porque tem peças demais. Já pensou nisso? O ideal são 4 jogos de cama e 4 jogos de toalha por pessoa ou casal. Isso permite que você troque os jogos toda semana, usando cada um deles apenas 1 vez por mês, o que fará com que eles durem mais também. Além disso, com uma quantidade pequena de jogos, você não correrá o risco de deixar de usar algum ao deixá-lo esquecido no fundo de uma prateleira qualquer. Quanto aos cobertores e edredons, calcule 1 por pessoal ou casal.

 

Como organizar as roupas de cama, mesa e banho

ONDE GUARDAR AS ROUPAS DE CAMA, MESA E BANHO

 

O ideal seria ter um armário só para guardar e organizar as roupas de cama, mesa e banho, mas a gente sabe que isso é quase sempre impossível. É bem provável elas terem de dividir espaços com as suas peças de vestuário dentro do guarda-roupa. Se for assim, procure separar uma prateleira alta só para elas. Você também pode aproveitar uma cômoda no quarto para guardar a roupa de cama, um armário do banheiro para organizar as toalhas e alguma gaveta na cozinha para acomodar as toalhas de mesa e guardanapos.

 

Na hora de guardar cada peça, otimização vai ser a palavra-chave. Como não há muito espaço, procure dobrar e organizar cada peça com um cuidado especial.

 

Como organizar as roupas de cama, mesa e banho

 

  • Os lençóis podem ser dobrados em jogos e guardados dentro de uma das fronhas do conjunto.
  •  As toalhas de banho ocupam menos espaço quando enroladas. Coloque a toalha de rosto dentro da toalha de banho e enrole cada conjunto. Depois é só organizá-las em cestas no banheiro ou dentro do guarda-roupa. Dessa forma, sempre que for trocar as toalhas, estará usando as peças de um mesmo jogo, evitando que uma desgaste mais do que a outra com o tempo.
  • As toalhas de mesa e guardanapos também podem ser guardadas em conjuntos: coloque o guardanapo dentro da toalha de mesa e depois dobre a toalha e guarde-a no local que escolheu.
  • Para as peças mais pesadas como cobertoresmantas e edredons, a melhor opção é usar embalagens à vácuo para guardá-las. Elas reduzem bastante o volume da peça e fazem o espaço render mais, sem falar que conservam as peças limpas e perfumadas por mais tempo também.

 

Fonte: https://www.casinhaarrumada.com/2016/02/como-organizar-roupas-de-cama-mesa-e-banho-2.html