Como organizar o quarto e deixá-lo sempre aconchegante

header

Como organizar o quarto e deixá-lo sempre aconchegante

 

O seu quarto vive uma bagunça e você não sabe por onde começar a arrumação? É, nós sabemos que isso pode acontecer mesmo. Porém, organizar o quarto é essencial para o seu bem-estar, afinal esse é um dos cômodos em que você passa a maior parte do tempo e, claro, um ambiente criado para você descansar e relaxar.

 

Imagine você dormindo todos os dias num quarto bagunçado. Isso atrapalha o sono. E uma boa noite de sono é fundamental para a nossa saúde. Dormir num quarto organizado e limpo traz qualidade de vida”, diz a personal organizer Adriana Saade.

 

Conversamos com a profissional para saber algumas dicas para ajudar você a organizar o quarto sem complicação, e parar de uma vez por todas de adiar uma tarefa tão importante quanto essa.

 

1.Planeje

 

Sabia que até para organizar um ambiente você precisa se planejar? Segundo Adriana: “O maior erro é começar a organização sem planejamento”. Para isso, você deve pensar exatamente o que quer para o seu quarto – ele precisa ser prático, funcional e aconchegante.

 

 

2.Setorize

 

Uma forma de planejar essa organização e tornar o processo mais fácil é setorizando o seu quarto. Isso significa que você vai saber onde cada coisinha vai ficar, de acordo com a necessidade (por exemplo, o que você precisa ter na mesinha de cabeceira para tornar as suas manhãs e noites mais otimizadas?). E o mesmo vale para o armário, mantendo itens de mesmo grupo juntos (vestidos, calças, blusas, etc).

 

 

3.O foco é a praticidade

 

Praticidade é a palavra chave. Não adianta ter um quarto ‘arrumadinho’ se esse não for prático. Mantenha as coisas de uso diário mais próximas, com fácil acesso”, explica Adriana.

 

 

4.Tenha disciplina

 

Depois de feito o planejamento e a arrumação, é o momento de ter disciplina e rotina. “Arrumar a cama, separar a roupa suja, limpar e arejar os calçados antes de guardá-los, guardar as bijuterias após o uso… Fazendo isso todos os dias, a organização vai fluir naturalmente”, diz a profissional.

 

 

Fonte: Matéria retirada do site Casa Abril